PT   EN   

Novos apoios à Agricultura Biológica!
 

12 razões para preferir biológico


Saúde, razões ambientais, incentivo à produção nacional de qualidade, são muitas as razões para consumir alimentos de Agricultura Biológica. Saborosos e diversificados em todas as estações!

 
 
 

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Monte da Cabeça Gorda organiza Fim-de-Semana 100% Natural

O Monte da Cabeça Gorda vai promover dois workshops, entre os dias 26 e 26 de Fevereiro, cuja temática comum é o 100% natural, 100% biológico.

Biofrade abriu nova Loja da Horta na Parede

A Biofrade abriu uma nova Loja da Horta, agora além do espaço da Lourinhã, tem também o da Parede disponibilizando frutas, legumes, Mercearia e Cafetaria. 


Agrobio

  

Curso Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos- 1ª Edição

Local: Agrobio

Datas: 22 de fevereiro a 4 de março de 2017

Duração: 35 h Horário: Pós-Laboral

FICHA DE INSCRIÇÃO:Consulte a informação detalhada AQUI.

  

Dia Aberto - Fevereiro - Vamos Trocar Ideias e Conviver!

Já há data para o Dia Aberto da Agrobio. As portas da Associação Portuguesa de Agricultura Biológica vão estar abertas a todos no dia 23 de Fevereiro, entre as 11h00 e as 18h00. Estamos à sua espera!O Dia Aberto da Agrobio é um dia em que todos podem visitar a associação! Acontece sempre na última 5ª feira de cada mês.

  

Campanha + Bio com Inúmeras Iniciativas no Algarve

A Agrobio, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, vai estar no Algarve com um conjunto de iniciativas variadas, envolvendo vários parceiros e produtores. Caso para afirmar que vão ser dias concentrados em Agricultura Biológica no Algarve. Vamos estar em Portimão, Faro e Lagos!

  

Curso Modo de Produção Biológico 3ª Edição- PÓS-LABORAL

Local: Agrobio - Lumiar

Datas: 6 a 20 de março de 2017

Duração: 50 h Horário: Pós- Laboral

FICHA DE INSCRIÇÃO:Consulte a informação detalhada AQUI.

* Consulte os descontos aplicáveis a esta acção de formação.

  

Semana Pergunte pelo Bio - A importância da Certificação

A Campanha Semana Pergunte pelo Bio teve a sua primeira edição o ano passado, a nível nacional, com mais de 60 parceiros. Este ano voltamos a realizar a campanha e todos os que queiram, podem fazer parte dela! O tema deste ano é a Importância da Certificação. A Semana Pergunte pelo Bio vai acontecer de 17 a 22 de Abril.

  

Resposta ao artigo do Nutricionista Pedro Carvalho no Jornal Público

A Agrobio leu atentamente o artigo de opinião publicado no Jornal Público no passado dia 5 de Fevereiro. Notamos que a crónica foi baseada em diferentes estudos, nomeadamente na última revisão publicada pelo Parlamento Europeu sobre os Efeitos da Alimentação Biológica no organismo. No entanto consideramos importante apontar alguns aspetos do artigo. Enviámos à direção e os responsáveis do P2 a nossa apreciação. 

  

Novos apoios à Agricultura Biológica!

No âmbito do PDR2020, apresentam-se atualmente novas oportunidades para quem quer dedicar-se à Agricultura Biológica. O PDR 2020 foi revisto para promover o investimento na Agricultura. Os novos apoios são mais favoráveis para a Agricultura Biológica. Marque já uma reunião com a Agrobio. 

 

 

  

Parlamento Europeu publica Estudo sobre Efeitos da Alimentação e Agricultura Biológica na Saúde Humana

O Centro de Serviços de Investigação do Parlamento Europeu realizou uma revisão de diferentes estudos na área da alimentação e agricultura biológica e os seus efeitos na saúde humana, com foco na questão da saúde pública. 

  

Publicite a sua marca com a Agrobio

A Agrobio, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, oferece inúmeras possibilidades de publicidade de serviços ou marcas. A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica possui uma base de dados extensa que inclui profissionais da área da Agricultura Biológica, consumidores e distribuidores assim como interessados na área. Consulte as diferentes possibilidades de publicidade.

 

  

Faro com dia inteiro dedicado à Agricultura Biológica

No próximo dia 3 de Março, em Faro, na Biblioteca Municipal, a Agricultura Biológica vai estar em grande destaque. A Agrobio vai estar com duas iniciativas da Campanha + Bio, a Conferência + Bio dedicada ao Mercado Bio e Inovação e o Workshop Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável. Ambas as ações são sujeitas a incrição, mas de participação gratuita. 

  

É altura de proteger os Solos da Europa - Assine a petição!

Os solos são um recurso estratégico, partilhado, da Europa. A People4Soil é uma petição que clama pela proteção dos solos da Europa. Surge no âmbito da iniciativa de Cidadania Europeia (ICE), ferramenta de cidadania criada pelo Tratado de Lisboa, é um pedido formal à Comissão Europeia de legislar, quando reunidas, pelo menos, um milhão de assinaturas, por quotas em diferentes Estados Membros da UE.  

  

Agrobio tem Certificação Dgert para Formação

A Agrobio é entidade formadora certificada pela DGERT, estando creditada para receber candidaturas à medida Cheque-Formação. A Medida Cheque Formação é um incentivo dado pelo IEFP por forma a promover a formação contínua de empregados e desempregados.O apoio financeiro pode ir até €:500,00 para Desempregados e €:175,00 para Empregados.

  

Tenha um Ano Novo com Alimentos de Época Biológicos!

A alimentação de época e biológica é a melhor para a sua saúde e ecossistema. Descarregue aqui a lista para colocar à vista!

  

Petição contra o Tratado Transatlântico

Tanto a UE como os EUA contam aprovar TTIP antes de terminar 2015. Uma Iniciativa de Cidadania Europeia (ICE), composta por mais de 480 organizações, foi criada (em Outubro de 2014) para dizer NÃO a este tratado. Esta iniciativa pretende concretizar-se como imposição da vontade dos cidadãos a Bruxelas, sendo seu objectivo que cada Estado-Membro agregue um dado número de assinaturas para pressionar os eurodeputados a assumirem a vontade dos cidadãos que os elegeram. Colabore assinando e divulgando a petição: https://www.nao-ao-ttip.pt/assina-a-iniciativa-de-cidadania-europeia

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1