PT   EN   

Apoiamos o seu prjeto
 

Serviços Agrobio ... Variedade e qualidade!


 
 
 

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.

Ananda - A Nova Mercearia Bio em Oeiras

A Ánanda - Mercearia Biológica é uma nova Mercearia com certificação biológica, que abriu recentemente em Oeiras, com o objetivo de fomentar o consumo sustentável, local e ético.


Agrobio

  

Domplex Apoia Hortas Bio nas Eco-Escolas!

A Domplex aceitou apoiar o concurso AGROBIO/ABAE das Hortas Bio nas Eco-Escolas, contribuindo com três compostores para as três escolas vencedoras. O apoio da Domplex acontece pelo 3º ano consecutivo e a Agrobio agradece publicamente este feito.

 

  

Curso Modo de Produção Biológico - 8ª Ed. Pós Laboral

Local: Agrobio - Lumiar

Datas: 9 a 20 de Outubro de 2017

Duração: 50 h Horário: Pós- Laboral

FICHA DE INSCRIÇÃO:Consulte a informação detalhada AQUI

* Consulte os descontos aplicáveis a esta acção de formação.

  

Em Setembro o Dia Aberto vai ser ainda melhor

O Dia Aberto em Setembro vai ter direito a Mercadinho Bio, Visualização do filme Food Matters, Degustação de Vinhos e curso de Vermicompostagem com a Bio Recycle! O truque é não faltar!

  

Mais de 200.000 cidadãos europeus assinaram petição por uma legislação dos solos

Mais de 200.000 cidadãos europeus a assinarem a petição "People4Soil" convidando a Comissão a introduzir um quadro comum para a proteção do solo, a ser aplicado pelos Estados-Membros. O “People4Soil European Citizens 'Initiative (ECI)” foi apoiada por uma rede de mais de 550 organizações e grupos locais em 26 Estados-Membros. 

  

Produzir e Consumir em Agricultura Biológica em Sesimbra

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica – vai estar em Sesimbra com a conferência Produzir e Consumir - Agricultura Biológica numa parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra e com a Junta de Greguesia do Castelo. A iniciativa irá ter lugar a 26 de Outubro, pelas 18h00, no Espaço do Zambujal.

  

Lançada a Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica

Foi publicada em Diário da República a 27 de Julho a Resolução do Conselho de Ministros que aprova a Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica e o Plano de Ação para a produção e promoção de produtos biológicos. Duplicar a área cultivada em Agricultura Biológica e aumentar a disponibilidade e consumo de produtos biológicos fazem parte das metas estratégicas previstas.

  

«Produzir e Consumir Agricultura Biológica» no Distrito de Lisboa

Até ao final do ano a Agrobio vai estar em diferentes municípios do distrito de Lisboa com a Conferência Produzir e Consumir Agricultura Biológica, a saber: Almada, Cadaval, Sesimbra, Montijo, Alcochete, Moita, Cascais. 

  

Derrogação às Regras de Produção Aplicáveis à Alimentação Animal

Informamos que foi divulgada a Derrogação às Regras de Produção Aplicáveis à Alimentação Animal, publicada recentemente pela DGADR que remete ao artigo 47º do Regulamento nº 889/2008, relativo ao regime de catástrofes naturais, como a seca ou incêndios.

  

«Monsanto Papers» Ataques brutais da Multinacional Monsanto à IARC vieram a luz

Foi notícia no Jornal Le Monde uma investigação realizada a pressões feitas pela Multinacional Monsanto à IARC, Agência Internacional de Pesquisa do Cancro, que em Março de 2015 classificou o glifosato como potencialmente cancerígeno. O jornal Francês Le Monde apelidou o artigo de "Os Papéis Monsanto: A batalha de informação" e demonstra como a multinacional Monsanto não se poupa a esforços para calar quem quer saber mais.   

  

Parlamento Europeu publica Estudo sobre Efeitos da Alimentação e Agricultura Biológica na Saúde Humana

O Centro de Serviços de Investigação do Parlamento Europeu realizou uma revisão de diferentes estudos na área da alimentação e agricultura biológica e os seus efeitos na saúde humana, com foco na questão da saúde pública. 

  

Já está em vigor o decreto de lei que proíbe glifosato em Espaços Públicos e de Lazer

O Decreto-Lei que proíbe a aplicação de pesticidas nalguns espaços públicos foi publicado a 24 de Março e entrou em vigor a 21 de Junho:https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/106654351/details/maximized . Este decreto proíbe a utilização de produtos fitofarmacêuticos em locais públicos e de lazer. 

 

  

Sobre o Artigo da Visão "A Fraude nos Biológicos"

No passado dia 29 de Junho a sociedade portuguesa foi surpreendida por um artigo da Revista Visão que colocou em causa a qualidade dos produtos biológicos. A Agrobio, num compasso de espera, levou a cabo um conjunto de procedimentos, nomeadamente o do direito de resposta que foi recusado. Tenha acesso aqui a diferentes esclarecimentos e respostas ao artigo da Visão.

  

Recorra ao Pedido de Apoio da Medida 3.2.2 Período de Seca

Estão abertas as candidaturas para a medida 3.2.2 Período de Seca- Pequenos Investimentos na exploração agrícola. Caso não tenha recorrido a estes apoios poderá fazê-lo na Agrobio.

  

Publicite a sua marca com a Agrobio

A Agrobio, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, oferece inúmeras possibilidades de publicidade de serviços ou marcas. A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica possui uma base de dados extensa que inclui profissionais da área da Agricultura Biológica, consumidores e distribuidores assim como interessados na área. Consulte as diferentes possibilidades de publicidade.

 

  

Agrobio e Revista Saúde Actual unidas pela sua saúde!

A Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica - e a Revista Saúde Actual estão mais próximas. A Agrobio passou a ser parte integrante da revista, sendo resposável por um dossiê ligado à Produção Biológica. A revista Saúde Actual é trimestral e tem tudo o que precisa de saber sobre a sua saúde. 

  

Agrobio tem Certificação Dgert para Formação

A Agrobio é entidade formadora certificada pela DGERT, estando creditada para receber candidaturas à medida Cheque-Formação. A Medida Cheque Formação é um incentivo dado pelo IEFP por forma a promover a formação contínua de empregados e desempregados.O apoio financeiro pode ir até €:500,00 para Desempregados e €:175,00 para Empregados.

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1