PT   EN   

Novos apoios à Agricultura Biológica!
 

12 razões para preferir biológico


Saúde, razões ambientais, incentivo à produção nacional de qualidade, são muitas as razões para consumir alimentos de Agricultura Biológica. Saborosos e diversificados em todas as estações!

 
 
 

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

6º Ciclo de Tertúlias na Biotecnologia - UCP PORTO

Ao longo do mês de Maio a Universidade Católica do Porto vai organizar três tertúlias dedicadas à alimentação e ao tema da biotecnologia, para as quais se conviada o público em geral. 

Ananda - A Nova Mercearia Bio em Oeiras

A Ánanda - Mercearia Biológica é uma nova Mercearia com certificação biológica, que abriu recentemente em Oeiras, com o objetivo de fomentar o consumo sustentável, local e ético.


Agrobio

  

Última 5ª do Mês ... Dia Aberto da Agrobio

No próximo dia 25 de Maio a Agrobio vai voltar a estar de portas abertas. A ideia é que todos aqueles que queiram conhecer-nos de perto possam vir. À imagem das edições anteriores vamos ter Mercadinho Bio, Bio Chef e Cinema Eco.

  

Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos 3ª ed.

Local: Agrobio - Lumiar

Datas: 15 de Junho a 29 de Junho de 2017

Duração: 35 h Horário: Pós-Laboral

FICHA DE INSCRIÇÃO:Consulte a informação detalhada AQUI.

Consulte os descontos aplicáveis aqui.

  

Agrobio participa no Festival de Arroz Carolino em Samora Correia

A Agrobio vai estar presente no Festival do Arroz Carolino em Samora Correia, num seminário dedicado ao arroz carolino,  na próxima 6ª Feira, dia 19 de Maio entre as 9h30 e as 18h30. A Associação irá falar sobre o Arroz Biológico numa apresentação a decorrer pelas 14h30. A entrada é gratuita.

  

Glifosato: Assine agora ou nunca (ou espere pelo menos 10 anos)

A Comissão Europeia deu indicações há menos de um mês de que pretende autorizar o herbicida glifosato por mais dez anos. O glifosato (mais conhecido por Roundup, ou Spasor) é o herbicida mais vendido no mundo e em Portugal, para além de uma enorme fonte de lucro para a Monsanto e outras empresas. Assine uma petição contra esta autorização. 

  

Agrobio é parceira da DGADR no Fórum sobre Produção Animal em MPB

A Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), com a colaboração do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I. P.), da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e da Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (AGROBIO), vão realizar o I Fórum Ibérico sobre Produção Animal Biológica, nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017, que decorrerá no Auditório do INIAV, I. P. na Quinta do Marquês, em Oeiras.

  

Ativista faz greve de fome contra OGM em São Tomé e Príncipe

A ativista santomense Elsa Garrido, ambientalista da Greenpeace,  está desde o dia 26 de Abril em greve de fome em frente à embaixada de São Tomé e Príncipe em Lisboa contra a falta de transparência na introdução da produçaõ de milho chinês em STP con vista a ração animal e sem quaisquer esclarecimentos à população.

  

Novos apoios à Agricultura Biológica!

No âmbito do PDR2020, apresentam-se atualmente novas oportunidades para quem quer dedicar-se à Agricultura Biológica. O PDR 2020 foi revisto para promover o investimento na Agricultura. Os novos apoios são mais favoráveis para a Agricultura Biológica. Marque já uma reunião com a Agrobio. 

 

 

  

Ajude a Agrobio destinando-nos a sua Consignação de 0,5% - IRS/2016

Aproximando-se a data de entrega das Declarações de Rendimentos de 2016, vimos pedir a sua contribuiçãodestinando 0,5% do seu IRS à Agrobio.A consignação do IRS não possui qualquer tipo de custo para o contribuinte e é muito simples: basta colocar o nosso NIPC: 501 632 484 no quadro 9 do Anexo H.

  

Nasceu a FPBIO - 3 de Abril - Apresentação Formal

Nasceu a FPBIO – Federação Portuguesa de Agricultura Biológica com a missão de representar politicamente as organizações federadas junto dos políticos nacionais e instãncias comunitárias assim como outras organizações. A apresentação da FPBIO acontece no próximo dia 3 de Abril, pelas 16h00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Lumiar. 

  

Publicite a sua marca com a Agrobio

A Agrobio, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, oferece inúmeras possibilidades de publicidade de serviços ou marcas. A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica possui uma base de dados extensa que inclui profissionais da área da Agricultura Biológica, consumidores e distribuidores assim como interessados na área. Consulte as diferentes possibilidades de publicidade.

 

  

Criado Centro de Competências de Agricultura Biológica em Serpa

Foi assinado no passado dia 25 de Fevereiro o protocolo para criação do Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico em Serpa. A Agrobio é uma das entidades parceiras do centro de competências que visa ser um motor de desenvolvimento nacional da Agricultura biológica, nomeadamente na área da investigação.

  

É altura de proteger os Solos da Europa - Assine a petição!

Os solos são um recurso estratégico, partilhado, da Europa. A People4Soil é uma petição que clama pela proteção dos solos da Europa. Surge no âmbito da iniciativa de Cidadania Europeia (ICE), ferramenta de cidadania criada pelo Tratado de Lisboa, é um pedido formal à Comissão Europeia de legislar, quando reunidas, pelo menos, um milhão de assinaturas, por quotas em diferentes Estados Membros da UE.  

  

Agrobio e Revista Saúde Actual unidas pela sua saúde!

A Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica - e a Revista Saúde Actual estão mais próximas. A Agrobio passou a ser parte integrante da revista, sendo resposável por um dossiê ligado à Produção Biológica. A revista Saúde Actual é trimestral e tem tudo o que precisa de saber sobre a sua saúde. 

  

Agrobio tem Certificação Dgert para Formação

A Agrobio é entidade formadora certificada pela DGERT, estando creditada para receber candidaturas à medida Cheque-Formação. A Medida Cheque Formação é um incentivo dado pelo IEFP por forma a promover a formação contínua de empregados e desempregados.O apoio financeiro pode ir até €:500,00 para Desempregados e €:175,00 para Empregados.

  

Tenha um Ano Novo com Alimentos de Época Biológicos!

A alimentação de época e biológica é a melhor para a sua saúde e ecossistema. Descarregue aqui a lista para colocar à vista!

  

Petição contra o Tratado Transatlântico

Tanto a UE como os EUA contam aprovar TTIP antes de terminar 2015. Uma Iniciativa de Cidadania Europeia (ICE), composta por mais de 480 organizações, foi criada (em Outubro de 2014) para dizer NÃO a este tratado. Esta iniciativa pretende concretizar-se como imposição da vontade dos cidadãos a Bruxelas, sendo seu objectivo que cada Estado-Membro agregue um dado número de assinaturas para pressionar os eurodeputados a assumirem a vontade dos cidadãos que os elegeram. Colabore assinando e divulgando a petição: https://www.nao-ao-ttip.pt/assina-a-iniciativa-de-cidadania-europeia

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1