PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > A AGROBIO rejeita cortes do orçamento da UE em detrimento da sustentabilidade agrícola

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.

Ananda - A Nova Mercearia Bio em Oeiras

A Ánanda - Mercearia Biológica é uma nova Mercearia com certificação biológica, que abriu recentemente em Oeiras, com o objetivo de fomentar o consumo sustentável, local e ético.


A AGROBIO rejeita cortes do orçamento da UE em detrimento da sustentabilidade agrícola

A proposta de compromisso do orçamento da UE para 2014-2020 reduz drasticamente os apoios ao desenvolvimento rural e às ajudas agroambientais e falha na resposta aos principais desafios

 

Lisboa, 22/11/2012 - A AGROBIO é contra a proposta de compromisso do orçamento europeu publicada a 14/11/2012 pelo Presidente do Concelho Hermann van Rompuy que visa reduzir a componente ambiental ('greening') dos pagamentos directos da PAC bem como cortar o orçamento para o desenvolvimento rural em 9,3%. Os Fundos dedicados ao Desenvolvimento Rural desempenham um papel crítico na resposta às prioridades sócio-económicas e ambientais da UE.

Uma Política Agrícola Europeia que promova a sustentabilidade é crucial para o futuro das economias rurais. Para isso é necessário que os fundos dedicados ao Desenvolvimento Rural sejam suficientes. As medidas de desenvolvimento rural que promovem a conservação do ambiente e o crescimento da Agricultura Biológica, potenciam a sustentabilidade, o emprego, a produção de alimentos saudáveis e os serviços ambientais. Os cortes propostos põem em causa o efeito das medidas de desenvolvimento rural na produção de resultados compatíveis com as prioridades da PAC, inviabilizando assim a intenção política de atribuir “verbas públicas para bens públicos”, subjacente a esta reforma da PAC e minando os objectivos de sustentabilidade da Estratégia UE 2020.

Em tempos de crise como aqueles que vivemos, apelamos aos responsáveis políticos que invistam com firmeza nos seus agricultores e zonas rurais, reforçando os serviços ambientais, a criação de emprego e a sustentabilidade das comunidades rurais.

 

Ver Comunicado de Imprensa

 

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1