PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > A AGROBIO rejeita cortes do orçamento da UE em detrimento da sustentabilidade agrícola

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Associada Cláudia Villax lança livro «A Vida Virgem Extra»

Porque o azeite é a melhor superfood do mundo!E vai descobrir o porquê neste livro, que começa no solo e no olival, acabando na mesa com receitas simples e saborosas.

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.


A AGROBIO rejeita cortes do orçamento da UE em detrimento da sustentabilidade agrícola

A proposta de compromisso do orçamento da UE para 2014-2020 reduz drasticamente os apoios ao desenvolvimento rural e às ajudas agroambientais e falha na resposta aos principais desafios

 

Lisboa, 22/11/2012 - A AGROBIO é contra a proposta de compromisso do orçamento europeu publicada a 14/11/2012 pelo Presidente do Concelho Hermann van Rompuy que visa reduzir a componente ambiental ('greening') dos pagamentos directos da PAC bem como cortar o orçamento para o desenvolvimento rural em 9,3%. Os Fundos dedicados ao Desenvolvimento Rural desempenham um papel crítico na resposta às prioridades sócio-económicas e ambientais da UE.

Uma Política Agrícola Europeia que promova a sustentabilidade é crucial para o futuro das economias rurais. Para isso é necessário que os fundos dedicados ao Desenvolvimento Rural sejam suficientes. As medidas de desenvolvimento rural que promovem a conservação do ambiente e o crescimento da Agricultura Biológica, potenciam a sustentabilidade, o emprego, a produção de alimentos saudáveis e os serviços ambientais. Os cortes propostos põem em causa o efeito das medidas de desenvolvimento rural na produção de resultados compatíveis com as prioridades da PAC, inviabilizando assim a intenção política de atribuir “verbas públicas para bens públicos”, subjacente a esta reforma da PAC e minando os objectivos de sustentabilidade da Estratégia UE 2020.

Em tempos de crise como aqueles que vivemos, apelamos aos responsáveis políticos que invistam com firmeza nos seus agricultores e zonas rurais, reforçando os serviços ambientais, a criação de emprego e a sustentabilidade das comunidades rurais.

 

Ver Comunicado de Imprensa

 

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1