PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > Agrobio tem Certificação Dgert para Formação

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Ananda - A Nova Mercearia Bio em Oeiras

A Ánanda - Mercearia Biológica é uma nova Mercearia com certificação biológica, que abriu recentemente em Oeiras, com o objetivo de fomentar o consumo sustentável, local e ético.

Papa Figos com Dia Aberto - 1 de Maio - Cartaxo

O Dia Aberto Papafigos decorrerá no dia 1 de maio de 2017, das 10:00h às 17:00h, na Quinta do Figueiral, na Ereira, Cartaxo. Neste evento serão apresentadas técnicas de Agricultura Biológica e Permacultura. 


Agrobio tem Certificação Dgert para Formação

A Agrobio é entidade formadora certificada pela DGERT, estando creditada para receber candidaturas à medida Cheque-Formação.

 

A Medida Cheque Formação é um incentivo dado pelo IEFP por forma a promover a formação contínua de empregados e desempregados.O apoio financeiro pode ir até €:500,00 para Desempregados e €:175,00 para Empregados. Os requisitos gerais são:

  • Em ambas as situações o Beneficiário deve estar inscrito no IEFP;
  • A formação a frequentar deve ser administrada por uma entidade acreditada e estar enquadrada no CNQ, no entanto podem ser enquadrados outros cursos desde que devidamente fundamentados;
  • Os beneficiários Desempregados devem possuir um nível de escolaridade entre o 3 e o 6 e os Empregados devem possuir habilitações iguais ou superiores ao 9º ano.
  • As candidaturas devem ser submetidas no Portal do IEFP e toda a informação está disponível em https://www.iefp.pt/en/cheque-formacao .

Os Cursos da Agrobio que permitirão diretamente estes apoios são o “Curso Geral de Agricultura Biológica” e o de “Agricultura Sustentável”. Os outros poderão ter desde que devidamente justificados e considerados de extrema importância nos percursos profissional/pessoal.

 

Questões Frequentes

 

O que é o Cheque-Formação?

É uma medida do Instituto de Emprego e Formação Profissional, IP que visa contribuir para a melhoria da produtividade e da competitividade das empresas, através do reforço da qualificação profissional dos seus trabalhadores, em especial dos menos qualificados.

São apoiadas as ações de formação certificadas até ao limite de 50 horas por formando pelo período de dois anos.

A quem se destina?

São beneficiários da formação apoiada pelo CHEQUE-FORMAÇÃO, os ativos empregados, com idade superior ou igual a 16 anos, independentemente do seu nível de qualificação.

Quem se pode candidatar?

As candidaturas são apresentadas pelos beneficiários diretos da formação ou através das respetivas entidades empregadoras, coletivas ou singulares, de direito privado, com ou sem fins lucrativos:

 

  • Quando se trate de uma CANDIDATURA INDIVIDUAL (de empregado por conta de outrem ou de profissional liberal), a formação deverá ser selecionada a partir da oferta programada de cursos IPFEL.
  • Quando se trate de uma CANDIDATURA promovida pela ENTIDADE EMPREGADORA, a escolha da formação poderá assentar, igualmente, na oferta programada de cursos IPFEL ou basear-se em unidades de formação de curta duração (UFCD).  Nesta última opção, a entidade empregadora deverá constituir grupos de 10 a 16 formandos, podendo a formação ser ministrada no horário que lhe for mais conveniente e em qualquer região de Portugal Continental (de preferência nas suas próprias instalações).

 

 

 

 

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1