PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > Associado do Mês de Agosto é a Quinta da Fornalha

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Associada Cláudia Villax lança livro «A Vida Virgem Extra»

Porque o azeite é a melhor superfood do mundo!E vai descobrir o porquê neste livro, que começa no solo e no olival, acabando na mesa com receitas simples e saborosas.

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.


Associado do Mês de Agosto é a Quinta da Fornalha

Descemos ao sul do país,  até Castro Marim, e encontramos Rosa Dias e a sua família na Quinta da Fornalha. Uma exploração que fica a três quilómetros do mar e onde se pode encontrar a Agricultura Biológica no seu expoente máximo. Para Rosa Dias a sustentabilidade é uma forma de vida que implica a solidariedade e as mais diversas facetas do seu projecto. O Bioturismo é assim inevitável.

 

A história desta quinta tem mais de um século mas coube a Rosa dias receber do pai a tarefa de transformar uma quinta falida numa quinta de sucesso. Rosa Dias, formada em psicologia, abraçou o pai e a sua ideia de sustentabilidade e rumou em direcção à criatividade e originalidade. Tudo está a correr bem e com um sorriso explica, a qualquer um que queira ouvir, como a energia, a vontade de fazer e a procura pelo produto único e original são os ingredientes para trepar a árvore que nos leva ao céu. Na Quinta da Fornalha essa árvore será tendencialmente uma Figueira que é a rainha da quinta e responsável pela grande parte dos produtos comercializados: do figo fresco ao seco, da compota ao chutney, das trufas ao piri-piri, há muito por onde escolher! Há também espaço para o Azeite e para as azeitonas e ainda para a tradição da terra, a salinicultura.

 

 I936-ALOJAMENTO.JPG

 

 

É nesta envolvência eco-amiga que os visitantes podem escolher recuperar forças ou simplesmente descansar, sozinho, em família ou com os amigos. Foram recuperadas sete casas tradicionais, dispersas pelos campo e pomares,  com direito a hortas pessoais e a experiência na produção dos alimentos da quinta. A comunhão com a fauna e flora locais é o elemento principal do bioturismo, afinal, respira-se ar sem pesticidas e químicos de síntese “naturais” apenas numa exploração convencional. É também no contexto da exporação biológica que vemos uma fauna mais rica. Quanto a “ir a banhos” se o hóspede não quiser ir à praia pode deixar-se ficar e aproveitar o antigo tanque de rega com vista panorâmica.

 

 I936-PISCINA.JPG

Para conhecer melhor a Quinta da Fornalha visite o site aqui.

 

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1