PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > Campanha + Bio por uma ruralidade sustentável!

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.

Ananda - A Nova Mercearia Bio em Oeiras

A Ánanda - Mercearia Biológica é uma nova Mercearia com certificação biológica, que abriu recentemente em Oeiras, com o objetivo de fomentar o consumo sustentável, local e ético.


Campanha + Bio por uma ruralidade sustentável!

A Agrobio prepara-se para iniciar um novo ciclo com o projeto + Bio, focado no desenvolvimento de uma ruralidade sustentável e na divulgação da política agrícola comum como instrumento dessa ruralidade. Fazem parte do projeto o Workshop "Agricultura Biológica: Desenvovimento Rural e Sustentável", ações nas escolas, nos Jardins de Lisboa e nos Mercados Agrobio. Ainda no projeto o desenvolvimento de plataformas digitais e de uma rubrica audio-visual, o Biológico. O símbolo da campanha é a abelha para que nos recordemos de que a única forma de preservar a biodiversidade é o recurso à Agricultura Biológica e as abelhas têm sido vítimas de uma agricultura intensiva, que abusa de pesticidas de síntese.

 

I1264-XBIO-FACEBOOK.JPG

 

A campanha + Bio pretende aumentar a consciência dos cidadãos em relação á importância da Agricultura Biológica, da produção ao consumo, assim como a compreensão do impacto que as nossas escolhas têm na pegada ecológica de cada um e consequentemente em todo o planeta. A ruralidade sustentável é a premissa por excelência da campanha +Bio e esta passa pela ruralidade inteligente com opções centradas na agricultura biológica, nas energias verdes e no sequestro das técnicas tradicionais de construção e organização rural. Só a agricultura biológica pode promover a fertilidade do solo e a sua preservação para as gerações futuras, a preservação do ecossistema, nomeadamente das abelhas cuja existência tem sido colocada em risco pelos agroquímicos da agricultura industrial/convencional.

 

I1264-WILD-BEE-1340707X1920.JPG

 

A Política Agrícola Comum e a sua aplicação têm um papel crucial para a segurança alimentar a longo prazo. A atual PAC, que estará em vigor até 2020, tem uma forte ênfase na Agricultura Biológica enquanto modelo para uma agricultura mais verde e como estratégia para fazer face aos desafios ambientais com que o planeta se depara.

 

Quanto ao programa das ações da Campanha + Bio, esta foi prevista de forma a chegarmos a todos, com um leque diversificado de ações, consciencializando o público em geral para os benefícios da Agricultura Biológica, os mais jovens para a alimentação saudável, de época e biológica e, principalmente, os agentes rurais para que haja uma ruralidade sustentável. No âmbito da Campanha + Bio vamos realizar a Terra Sã, o Workshop “Agricultura Biológica e o Desenvolvimento Rural Sustentável” com o qual faremos uma digressão por todo o país de forma a difundirmos as práticas agrícolas amigas do ambiente e da sustentabilidade. Parte da programação fazem também as conferências + Bio que trarão aos participantes as informações mais recentes sobre o mundo bio, tendo este projeto grande ênfase no marketing digital e novas tecnologias. Ainda, os dias do Agricultor serão uma oportunidade para difusão de conhecimentos técnicos com os melhores agricultores biológicos nacionais. A presença nas escolas será uma contante estando prevista a Quinta Biológica nas escolas, um dia em que a quinta vai à escola!

 

Apesar da Agricultura Biológica estar em crescimento em portugal,  de ser considerada por muitos o maior movimento de alimentação saudável de sempre, ainda há muito trabalho a fazer. Contamos consigo!

Visite a página da Campanha + Bio no Facebook

Inscreva-se nos nossos Workshops e Seminários aqui!

 

 

 

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1