PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > Dia da Agrobio - Um Dia Diferente em Ponte de Sôr

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.

Ananda - A Nova Mercearia Bio em Oeiras

A Ánanda - Mercearia Biológica é uma nova Mercearia com certificação biológica, que abriu recentemente em Oeiras, com o objetivo de fomentar o consumo sustentável, local e ético.


Dia da Agrobio - Um Dia Diferente em Ponte de Sôr

O grande receio era o calor. será que o calor alentejano iria prejudicar a festa do 28º aniversário da Agrobio? Felizmente não! As temperaturas rondaram os 30 graus, nada que uma limonada fresca não ajudasse a ultrapassar!

 

A beleza do espaço onde os cerca de 70 convidados foram recebidos também ajudou a um dia feliz. A Herdade Casal Vale de Salteiros é muito convidativa, com a vinha a espreitar, o laranjal a contornar o caminho até ao casario, é um espaço de acolhimento fresco e acolhedor e, como tal,  as actividades previstas desenrolaram-se sem impedimentos. Logo pela manhã, depois de um breve pequeno-almoço, foi possível ficar a conhcer mais sobre a vinha em agricultura biológica com o Engº António Lopes. Depois, da Semente às Sementes, foi o espaço onde José Mariano teve a palavra. Enquanto isso os mais jovens, aprenderam com Gonçalo Ferreira da Quercus a construir ninhos para os pássaros. O almoço chegou à hora marcada: uma saborosa sopa e peixinhos da horta para começar, febras à moda de Ponte de Sôr e Estufado de Seitan como pratos principais e no final para adoçar, o leite creme da Florinda e as Melancias da Casa da Caldeira. A Limonada feita na hora, o vinho da Quinta do Montalto e os chás frios da Herdade do Gamoal refrescaram o almoço e o resto da tarde. Depois da refeição houve o necessário e agradável convívio e escutou-se o Grupo Pedrinhas de Arronches, um dos momentos altos da tarde. Do lado de fora, nas devidas sombras, podia-se ficar a conhecer melhor a arte da cestaria e da olaria, e ainda, fazer umas compras no Mercado da Agrobio. Ate ao apagar das velas, ao lanche, houve a possibilidade de assistir a uma sessão de sensibilização para a Agricultura Biológica com Nelson Silva e visionar o filme do Rancho Folclórico Casa do Povo. 

 

O Dia da Agrobio foi um dia muito esperado e depois de concretizado ficaram os sorrisos da equipa e dos associados! Sinal de que tudo correu bem. Para o ano há mais!

 

I666-FOTOGRUPOSITE.JPG

Mais Fotografias em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.582408735142789.1073741830.199487006768299&type=1&l=d34b9847bb

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1