PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > Nasceu a FPBIO - 3 de Abril - Apresentação Formal

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

6º Ciclo de Tertúlias na Biotecnologia - UCP PORTO

Ao longo do mês de Maio a Universidade Católica do Porto vai organizar três tertúlias dedicadas à alimentação e ao tema da biotecnologia, para as quais se conviada o público em geral. 

Ananda - A Nova Mercearia Bio em Oeiras

A Ánanda - Mercearia Biológica é uma nova Mercearia com certificação biológica, que abriu recentemente em Oeiras, com o objetivo de fomentar o consumo sustentável, local e ético.


Nasceu a FPBIO - 3 de Abril - Apresentação Formal

Nasceu a FPBIO – Federação Portuguesa de Agricultura Biológica com a missão de representar politicamente as organizações federadas junto dos políticos nacionais e instâncias comunitárias assim como outras organizações. A apresentação da FPBIO acontece no próximo dia 3 de Abril, pelas 16h00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Lumiar. 

 

A FPBIO – Federação Portuguesa de Agricultura Biológica é composta pela AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica; BIO AZÓRICA – Cooperativa de Produtores Biológicos (Açores); BIOPROTEC – Associação Nacional dos Engenheiros de Agricultura Biológica; COPADONORDESTE – Cooperativa de Produtos Agrícolas ( Macedo de Cavaleiros); ESAC – Escola Superior Agrária de Coimbra; ORGANICA – Associação de Consumidores da Madeira; QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza A missão principal é : representar politicamente as organizações federadas junto das instituições políticas nacionais e instancias comunitárias e outras organizações no âmbito da promoção e divulgação da agricultura biológica nacional.

 

Agora que está em curso a Estratégia e Plano de Acção Nacional para a Agricultura Biológica, a revisão da Regulamentação Europeia da Agricultura Biológica e ainda se inicia a discussão da futura Politica Agrícola Comunitária (2020-26) chegou o momento destas organizações representadas na FPBIO  assumirem um papel politico determinante no futuro da Alimentação e Agricultura Biológica Nacional contribuindo para a Soberania e Segurança Alimentar Nacional.

 

No dia 3 de Abril, na apresentação formal da FPBIO estará presente o Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar Pedro Delgado, assim como os sete dirigentes das associações fundadoras: Jaime Ferreira da Agrobio, Mónica Oliveira da Bioazórica, Cláudia Vasconcelos da Organica, João Branco da Quercus e Luís Mendes da Bioprotec.

 

 I1379-IMGX2433.JPG

 

31/03/17

Guardar

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1