PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > O Poder do Consumidor – O Voto no Poder de Compra

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.

Ananda - A Nova Mercearia Bio em Oeiras

A Ánanda - Mercearia Biológica é uma nova Mercearia com certificação biológica, que abriu recentemente em Oeiras, com o objetivo de fomentar o consumo sustentável, local e ético.


O Poder do Consumidor – O Voto no Poder de Compra

A Agrobio, no âmbito do Projeto Grow Green - Cultive o Verde e da parceria com a Câmara Municipal de Lisboa na iniciativa Lisboa Vai ao Parque volta aos jardins da capital. No próximo sábado estaremos nos Moinhos de Santana, com o tema "O Poder do Consumidor", pelas 17h00.  

Num mundo cada vez mais globalizado, com grande influência de empresas multinacionais na economia também ela global, a cidadania passa não só pelo voto como também pelo ato de consumir. A cada escolha, no ato de consumo, estamos a decidir que grupos económicos têm influência à escala mundial. As empresas multinacionais, influenciam não só o rumo económico dos países em que operam, através do investimento, como a vida dos seus empregados e colaboradores e consequentemente o tecido social, como também o ecossistema do planeta. É inevitável perceber que numa escolha o consumidor tem muito poder.

 

Urge assim aumentar a consciência do impacto das nossas decisões no dia-a-dia, nomeadamente em matérias decisivas para a nossa saúde e ambiente: optar pela agricultura biológica e local, tendo acesso a sementes predominantemente tradicionais e a alimentos livres de químicos de síntese; optar por marcas de comércio justo que respeitam os direitos humanos e o ecossistema; conhecer o que se consome (quem produz e como produz, conhecer o que está por detrás dos “E’s”).

 

 I1208-BAG-839602X1920.JPG

 

Finalmente, o consumo pode levar à política. Diariamente, a nível europeu são tomadas decisões relativas à nossa alimentação que não devem ser deixadas ao acaso. Questões como a Legislação das Sementes, da Agricultura Biológica, dos Organismos Geneticamente Modificados têm um impacto demasiado forte na vida dos cidadãos para serem ignoradas. Assim a escolha por um consumo consciente leva também a uma maior consciência do poder político de cada individuo.

 

Por isso a AGROBIO convida-o a consumir de forma consciente e a marcar presença nos Moinhos de Santana, pelas 17h00, no dia 21 de Maio,  para o início de uma nova geração de consumidores. 

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1