PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > O Poder do Consumidor – O Voto no Poder de Compra

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Associada Cláudia Villax lança livro «A Vida Virgem Extra»

Porque o azeite é a melhor superfood do mundo!E vai descobrir o porquê neste livro, que começa no solo e no olival, acabando na mesa com receitas simples e saborosas.

Quinta dos Medronheiros cria parceria Bio com Ass. Port. de Asperger

Pretende-se o envolvimento dos jovens nas atividades de horticultura, poder levar até à comunidade de Benfica a possibilidade de consumir produtos biológicos certificados sem ter que se deslocar para fora da freguesia. 


O Poder do Consumidor – O Voto no Poder de Compra

A Agrobio, no âmbito do Projeto Grow Green - Cultive o Verde e da parceria com a Câmara Municipal de Lisboa na iniciativa Lisboa Vai ao Parque volta aos jardins da capital. No próximo sábado estaremos nos Moinhos de Santana, com o tema "O Poder do Consumidor", pelas 17h00.  

Num mundo cada vez mais globalizado, com grande influência de empresas multinacionais na economia também ela global, a cidadania passa não só pelo voto como também pelo ato de consumir. A cada escolha, no ato de consumo, estamos a decidir que grupos económicos têm influência à escala mundial. As empresas multinacionais, influenciam não só o rumo económico dos países em que operam, através do investimento, como a vida dos seus empregados e colaboradores e consequentemente o tecido social, como também o ecossistema do planeta. É inevitável perceber que numa escolha o consumidor tem muito poder.

 

Urge assim aumentar a consciência do impacto das nossas decisões no dia-a-dia, nomeadamente em matérias decisivas para a nossa saúde e ambiente: optar pela agricultura biológica e local, tendo acesso a sementes predominantemente tradicionais e a alimentos livres de químicos de síntese; optar por marcas de comércio justo que respeitam os direitos humanos e o ecossistema; conhecer o que se consome (quem produz e como produz, conhecer o que está por detrás dos “E’s”).

 

 I1208-BAG-839602X1920.JPG

 

Finalmente, o consumo pode levar à política. Diariamente, a nível europeu são tomadas decisões relativas à nossa alimentação que não devem ser deixadas ao acaso. Questões como a Legislação das Sementes, da Agricultura Biológica, dos Organismos Geneticamente Modificados têm um impacto demasiado forte na vida dos cidadãos para serem ignoradas. Assim a escolha por um consumo consciente leva também a uma maior consciência do poder político de cada individuo.

 

Por isso a AGROBIO convida-o a consumir de forma consciente e a marcar presença nos Moinhos de Santana, pelas 17h00, no dia 21 de Maio,  para o início de uma nova geração de consumidores. 

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Outros Mercados
Mural dos Associados
Press Room
Política de Privacidade
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Informação Bio
Links

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Outros Mercados
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1