PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > Quinta do Arneiro é «Associado do Mês» de Maio!

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Associada Cláudia Villax lança livro «A Vida Virgem Extra»

Porque o azeite é a melhor superfood do mundo!E vai descobrir o porquê neste livro, que começa no solo e no olival, acabando na mesa com receitas simples e saborosas.

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.


Quinta do Arneiro é «Associado do Mês» de Maio!

I870-QUINTADOXARNEIRO.JPG 

 

Depois de 30 anos  no Brasil e a pensar em regressar definitivamente a Portugal o meu pai resolveu comprar uma Quinta. Estávamos na década de 60 e eu devia ter 5 ou 6 anos. Lembro-me das primeiras visitas à Quinta. Apesar de estar a 500m de uma estrada nacional, o caminho mais curto para aqui chegar obrigava a atravessar um rio e era literalmente atravessar, descer e voltar a subir. Claro que quando chovia tínhamos que “ir à volta”. Por vezes para encurtar o tempo, travessias mal calculadas tinham como consequência atolamentos que obrigavam a vir um trator puxar o carro outra vez para a estrada.  

 

Assim começa a história da Quinta do Arneiro  contada por Luísa Almeida, sua mentora. Viram-se crescer mutuamente, a Luísa e a quinta, e a partir do momento em que das mãos do pai a terra passou para a filha, as suas histórias tornaram-se uma.

 

Também do pai Luísa recebeu a ideia de inovação. Foi ele que nos anos 60 revolucionou a a agricultura da região com a plantação de 30 ha de pomares de pêra Rocha. Em 2007 foi a vez da filha de dar uma passo em direcção ao futuro iniciando a certificação do primeiro hectare de hortícolas em modo de produção biológico. Em 2011 foram construídas um total de 2500 m2 de estufas, iniciou-se a conversão do primeiro pomar de pêra Rocha, remodelou-se um armazém para embalamento dos nossos produtos, e licenciou-se a cozinha para transformar os excedentes da  horta.  Em 2013 o investimento foi feito no sentido de se aumentar a área de estufas para o dobro.

 

Hoje levam  cabazes semanalmente a casa de muitos clientes, fornecem lojas biológicas e convencionais, escolas e restaurantes. Organizam visitas de estudo e visitas guiadas para grupos. Estam abertos todos os dias da semana para quem os queira ir visitar. Dois dias por ano são dias de festa!

 

 I870-BEMXVINDO.JPG

A Quinta do Arneiro fica na região Oeste, concelho de Mafra, freguesia da Azueira,   uma região de agricultura por excelência, onde tanto os produtos hortícolas como os pomares de pêra Rocha são das culturas com maior expressão. É um exemplo de que a conversão é sem dúvida um caminho possível e que pode ter sucesso! 

 

Visite o site da Quinta do Arneiro Aqui!

Faça gosto no Facebook!

 

 

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1