PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Mural dos Associados > Notícias dos Produtores da Agrobio > Quinta dos Medronheiros cria parceria Bio com Associação Portuguesa de Asperger

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Associada Cláudia Villax lança livro «A Vida Virgem Extra»

Porque o azeite é a melhor superfood do mundo!E vai descobrir o porquê neste livro, que começa no solo e no olival, acabando na mesa com receitas simples e saborosas.

Quinta dos Medronheiros cria parceria Bio com Associação Portuguesa de Asperger

Pretende-se o envolvimento dos jovens nas atividades de horticultura, poder levar até à comunidade de Benfica a possibilidade da sua população consumir produtos biológicos certificados sem ter que se deslocar para fora da freguesia. 


Quinta dos Medronheiros cria parceria Bio com Associação Portuguesa de Asperger

No próximo dia 15 de dezembro pelas 16h30 a APSA, em parceria com a Quinta dos Medronheiros, vai lançar o seu projeto de cabazes 100% biológicos. Este projeto inovador visa envolver jovens com a Síndrome de Asperger, contribuir para a redução da pegada ecológica, e para uma alimentação saudável de todos os portugueses. É o primeiro projeto a nível nacional que reúne, num só, a componente Social, Ambiental e Nutricional.


Com este projeto, a APSA pretende, além do escoamento dos seus produtos e o envolvimento dos seus jovens nas atividades de horticultura, poder levar até à comunidade de Benfica – na qual se situa – a possibilidade da sua população poder consumir produtos biológicos certificados sem ter que se deslocar para fora da freguesia. Este projeto visa também dar a conhecer o projeto da APSA, e envolver a comunidade na missão da instituição.


Do ponto de vista da Quinta dos Medronheiros, esta parceria é encarada e abraçada, acima de tudo, pela sua componente de responsabilidade social que vai muito além do projeto dos cabazes 100% bio. A possibilidade de poder contribuir para o envolvimento de jovens com SA nas suas atividades e a oportunidade de levar os seus conhecimentos para o atelier de horticultura da APSA, a par da possibilidade de passar a sua mensagem ambiental e levar os seus produtos biológicos até á comunidade de Benfica, são sem dúvida aspetos que muito valor têm para a Quinta dos Medronheiros e para o sucesso deste projeto.


Os cabazes 100% bio da APSA /Quinta dos Medronheiros, em parceria com o PROVE, serão compostos apenas por produtos da época, respeitando sempre o ciclo de crescimento do mesmos. Os cabazes irão incluir frutas e legumes produzidos pela Quinta dos Medronheiros, mas também produtos cultivados em modo de produção biológico na APSA, sob orientação de colaboradores da Quinta. O seu peso irá variar entre os 5kg e os 7kg, consoante a época do ano, e terão um preço fixo de 15€.


A partir do próximo dia 15 de dezembro, os cabazes poderão ser levantados todas as sextas-feiras na Casa Grande, a partir das 16:30h. A inscrição para o mesmo deverá ser feita através do site www.prove.com.pt, tendo apenas que selecionar o Distrito de Lisboa - Núcleo Benfica - 100% BIO.

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Informação Bio
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1