PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > Teresa Rodrigues fala do Sonho tornado Real

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Associada Cláudia Villax lança livro «A Vida Virgem Extra»

Porque o azeite é a melhor superfood do mundo!E vai descobrir o porquê neste livro, que começa no solo e no olival, acabando na mesa com receitas simples e saborosas.

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.


Teresa Rodrigues fala do Sonho tornado Real

A Quinta da Pedra Branca faz um ano neste mês de Janeiro. Um ano de sonho cumprido e desenhado por Teresa Rodrigues, entrevistada da Agrobio. A dinamizadora do projecto Quinta da Pedra Branca depois de uma longa carreira administrativa viu-se desempregada, e resolveu por as mãos na terra, a provar que se pode renovar a vida aos 53 anos.  A Agrobio foi uma ajuda imprescindível para levar a cabo um sonho de família.

 

I809-FOTOXX2X.JPG 

 

É associada da Agrobio desde quando?

Três anos antes da Quinta da Pedra Branca existir tornei-me associada da Agrobio, com o objectivo de participar nas formações existentes, ter acesso à informação divulgada através do site, das newsletters, dos encontros promovidos, etc. Na altura com tão poucos conhecimentos sobre a Agricultura Biológica, a Agrobio foi para mim de grande utilidade, tornando-se uma óptima fonte de conhecimentos, motivadora e impulsionadora.

 

Porquê Quinta da Pedra Branca?

O terreno comprado em 1995 tinha o nome de “Pedra Branca” e assim era conhecido na aldeia de Monte Gordo, quando registámos a Quinta optámos por manter a designação do terreno, não só para manter a tradição, mas também porque criámos desde o início um carinho muito grande pelo nome.

 

O que é a campanha Bio Agradável? Como surgiu esta ideia?

A Campanha Bio-Agradável é essencialmente promover três componentes: agradável no sabor, agradável no meio-ambiente e agradável no preço.

Quando a família decidiu abraçar este compromisso biológico todas as conversas que surgiam sobre o projecto convergiam na importância destes pontos como meio de expandir e proporcionar ao maior número de pessoas, uma alimentação saudável.

 

Tem um negócio tipicamente familiar, como tem corrido projecto, como surgiu a ideia?

O projecto tem os seus desafios, como todos os negócios, especialmente quando existem condicionantes que influenciam fortemente o bom desenvolvimento das produções, tais como o estado do tempo, as doenças e as pragas, que na agricultura biológica tem um peso diferente e mais difícil de ultrapassar.

Com relação ao negócio ser familiar, tem de se encarar o projecto exactamente como “um negócio”. Todos nós temos as nossas funções bem definidas, e quando estão assuntos em cima da mesa para serem discutidos ou aprovados, vamos a votos.

A ideia deste projecto surgiu inicialmente pelo prazer na agricultura e pelo comer legumes e fruta de um modo saudável e agradável. Contudo, os desfechos profissionais para uns e a instabilidade profissional para outros deram o grande empurrão na decisão de abraçar este projecto.

 

Qual é a maior recompensa do investimento na Agricultura Biológica?

É sem dúvida a satisfação dos nossos clientes, a divulgação da agricultura biológica, o facto de levar a um grande número de pessoas uma alimentação mais saudável, para além da satisfação profissional, pois cada um dos elementos da família gosta das funções que exerce dentro do projecto.

 

O que sente ser fundamental para o sucesso de uma empresa nesta área?

A principal chave para uma empresa nesta área é sem dúvida ter produtos de qualidade. Mas não menos importante é a ligação pessoal com os clientes (do produtor directamente para o consumidor), vitais são também uma boa divulgação e comunicação, muito entusiasmo e profissionalismo.

 

 

 

 

 

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1