PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > Vamos Evitar o Encerramento dos Mercados de Produtos Biológicos de Algés e Oeiras

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Associada Cláudia Villax lança livro «A Vida Virgem Extra»

Porque o azeite é a melhor superfood do mundo!E vai descobrir o porquê neste livro, que começa no solo e no olival, acabando na mesa com receitas simples e saborosas.

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.


Vamos Evitar o Encerramento dos Mercados de Produtos Biológicos de Algés e Oeiras

Os Mercados de produtos biológicos de Algés e Oeiras foram criados pela AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, em 2010 e 2007 respectivamente. 


Cumpriram a função de dar a conhecer a Agricultura Biológica e as suas vantagens para a saúde humana e para o ambiente, tornando-se espaços de vivência das cidades onde estão inseridos.

“Há pessoas que se cumprimentam entre si, cumprimentam os vendedores e pedem sugestões para receitas. …num mercado de produtos biológicos que promete contribuir para melhores sopas, saladas e massas …Aos sábados...” in TIME OUT, nº. 107 de 14.10.2009. São excertos escritos na comunicação social a respeito destes mercados de rua.

A esta realidade acresce a satisfação dos produtores que vêm de ano para ano a afluência de consumidores a aumentar.

No passado mês fomos surpreendidos pela Câmara Municipal de Oeiras, com a rescisão unilateral do protocolo entre a Agrobio e a Câmara que deu origem aos mercados desenvolvidos neste município nomeadamente o Mercado Agrobio de Algés e o Mercado Agrobio de Oeiras.

A Agrobio dialogou e questionou a Câmara desta decisão mas não conseguiu chegar a um entendimento. A resposta da Câmara foi a de que o Executivo decidiu acabar com todos os eventos que ocorrem com regularidade nos jardins do município e, assim os Mercados Agrobio têm de encerrar nos jardins e tendo proposto a passagem para os mercados municipais.

Esta decisão faz com que estes mercados percam a sua identidade e a colocação no interior de um mercado com produtos que não os de agricultura biológica poderá criar conflitos e confundir os consumidores, portanto não será a solução a não ser para a Câmara que pretende que os mercados municipais em crise tenham agora com esta transferência mais ocupação.

Para que, à semelhança de outras cidades europeias, os mercados de produtos biológicos de Algés e de Oeiras continuem precisamos da sua colaboração para poder mostrar ao município o que os munícipes realmente querem ou seja que estes mercados possam continuar e até a crescer de modo a fornecer alimentos saudáveis à população envolvente.


Contamos com a sua colaboração assinando esta petição, clique aqui

 

I849-MERCADOXOEIRAS.JPG

Mercado Agrobio de Oeiras onde todos os Sábados há produtos Biológicos

disponíveis para a população de Oeiras!

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1