PT   EN   

  AGROBIO [PT] > AGROBIO > Notícias Agrobio > Visite o novo Mercado Agrobio do Parque das Nações

 Mural dos Associados



Noticias Classificados

  

Herdade dos Outeiros Altos recebe Rolha de Ouro 2017

No passado dia 15 de Setembro a Weinloge, uma associação de consumidores de vinho alemã, entregou o prémio da Rolha de Ouro 2017 ao associado da Agrobio "Herdade dos Outeiros Altos". É a primeira vez que este prémio é atribuído em Portugal.

Ananda - A Nova Mercearia Bio em Oeiras

A Ánanda - Mercearia Biológica é uma nova Mercearia com certificação biológica, que abriu recentemente em Oeiras, com o objetivo de fomentar o consumo sustentável, local e ético.


Visite o novo Mercado Agrobio do Parque das Nações

A Agrobio, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, criou um novo mercado biológico na capital, no Parque das Nações. O dia da inauguração foi no dia 16 de Julho e o mercado funcinará, semanalmente, das 9h00 às 14h00. Atualmente existem 14 mercados em funcionamento de Norte a Sul do país, conheça a lista aqui. Nestes mercados o consumidor pode adquirir desde frutas, legumes, legumes secos, ovos, pão, azeite, mercearia diversa entre outros.

Este mercado conta, nesta fase inicial, com nove produtores. Conheça todos os pormenores do movo mercado Agrobio neste link

 

I1247-DSC05853.JPG

 

Os mercados promovidos pela Agrobio exclusivamente de produtos de agricultura biológica. Os produtores participantes são controlados por um organismo de controlo e certificação, legalmente autorizado pelo Ministério da Agricultura. O certificado emitido pelas entidades garante ao consumidor que os produtos agrícolas são obtidos segundo as normas da Agricultura Biológica regidas pelo Rg CE 834/2007 e suas alterações. Em todos os mercados os produtores colocam o seu certificado de uma forma visível para que os consumidores possam consultar.

Em termos de preços é possível adquirir produtos biológicos da época nos mercados Agrobio a preços semelhantes aos produtos agrícolas não bio existentes quer nos mercados municipais quer nas grandes superfícies.

A Agrobio efectua colheitas regulares e aleatórias de produtos agrícolas nos mercados e envia para análise de modo a confirmar o que é suposto ou seja que os produtos agrícolas produzidos segundo a as normas da agricultura biológica não contêm quaisquer resíduos de produtos químicos de síntese. Até ao momento todas as análises realizadas nos diversos mercados Agrobio não apresentaram quaisquer tipos de resíduos de químicos de síntese. No mês de Abril foi colhida amostra no mercado Agrobio de Cascais.

 

Ajude a sua saúde e à saúde do ambiente! Escolha Bio!

 

21/07/2016

                                                                                                                        
Mercados Agrobio Alimentação Saudável Formação e sensibilização Apoio técnico à produção

mamaot2 ue2 ifoam Entidade Formadora Certificada - DGERT facebook_icon twitter_icon

AGROBIO

Notícias Agrobio
Quem somos
O que fazemos
Inscrição de Associados
Mural dos Associados
Press Room
Publicações
Contactos

Notícias

Agricultura Biológica

O que é a Agricultura Biológica?
12 razões para preferir biológico
4 Princípios da AB
Desenvolvimento da AB
Certificação em AB
Links

Campanha +BIO

Agricultura Social

Guia do Consumidor

Mercados AGROBIO
Pontos de Venda
Terra Sã
Alimentos de Época

Formação

Produzir e Comercializar

Vantagens do apoio técnico AGROBIO
Apoio Técnico à Agricultura Biológica
Apoio à produção familiar
Projectos de investimento
Apoio ao Desenvolvimento Comercial

Aconselhamento Agrícola

Formulário de inscrição
Serviço de Aconselhamento
Copyright @ 2011 Agrobio. Todos os direitos Reservados.      SICLIK S8V2.AGROBIO.PT.1